sábado, 11 de junho de 2011

Dia dos Namorados


Quem não tem namorado é alguém que tirou férias remuneradas de si mesmo. Namorado é a mais difícil das conquistas. Difícil porque namoro de verdade é muito raro. Necessita de adivinhação, de pele, de saliva, lágrima, nuvem, quindim, brisa ou filosofia...
...Não tem namorado quem não sabe o valor de mãos dadas: de carinho escondido na hora em que passa o filme: de flor catada no muro e entregue de repente, de poesia de Fernando Pessoa, Vinícius de Moraes ou Chico Buarque lida bem devagar, de gargalhada quando fala junto ou descobre a meia rasgada; de ânsia enorme de viajar junto para a Escócia ou mesmo de metrô, bonde, nuvem, cavalo alado, tapete mágico ou foguete interplanetário.



Não tem namorado quem não gosta de dormir agarrado, fazer cesta abraçado, fazer compra junto. Não tem namorado quem não gosta de falar do próprio amor, nem de ficar horas e horas olhando o mistério do outro dentro dos olhos dele, abobalhados de alegria pela lucidez do amor. Não tem namorado quem não redescobre a criança própria e a do amado e sai com ela para parques, fliperamas, beira d'agua, show do Milton Nascimento, bosques enluarados, ruas de sonhos e musical da Metro.


Não tem namorado quem não tem música secreta com ele, quem não dedica livros, quem não recorta artigos, quem não chateia com o fato de o seu bem ser paquerado. Não tem namorado quem ama sem gostar; quem gosta sem curtir; quem curte sem aprofundar. Não tem namorado quem nunca sentiu o gosto de ser lembrado de repente no fim de semana, na madrugada ou meio-dia de sol em plena praia cheia de rivais. Não tem namorado quem ama sem se dedicar; quem namora sem brincar; quem vive cheio de obrigações...
...Ponha intenções de quermesse em seus olhos e beba licor de contos de fada. Ande como se o chão estivesse repleto de sons de flauta e do céu descesse uma névoa de borboletas, cada qual trazendo uma pérola falante a dizer frases sutis e palavras de galanteria: Se você não tem namorado é porque ainda não enlouqueceu aquele pouquinho necessário a fazer a vida parar e de repente parecer que faz sentido. Enlou-cresça. 



PS.: E para você que anda como eu, solitária, há algum tempo, não se preocupe! Deus tem um Homem especial guardado especialmente pra você, afinal: "Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu." (Eclesiastes 3:1)

5 comentários:

  1. oie flor
    eu estava meio sumida do blog'
    maiis estou aki de volta
    e como sempre passo por aqui'
    e não é nem novidade seus post's cada vez mais lindos'
    aiin dia dos namorados chegando >.<
    Tenha um bom domingo querida !
    bjim

    ResponderExcluir
  2. Super lindo as características detalhadas da comunhão entre os amados. É preciso amar e ser feliz, conhecer o verdadeiro sentido do amor.
    Encontra não é fácil, por isso é preciso paciência e confiar em Deus para não cair num poço fundo de dor.

    Bjs TD S2 FCD...Abençoado final de semana,bons sonhos!

    ResponderExcluir
  3. Viva o dia dos namorados, com ou sem um!!!
    Afinal ninguém passa o dia da arvore com uma arvore, nem o dia do índio com um índio.
    E como disse tudo tem seu tempo certo.
    Beijokas!!!

    ResponderExcluir
  4. MEU DIA DOS NAMORADOSS FOI MUITO BOM \o/

    DE VOLTA COM O BLOG, NOVO DESIGN, NOVO NOME...

    VISITE-ME E DEIXE SEU COMENTÁRIO \o/

    LINK =>http://cywmara.blogspot.com/

    UM GRANDE XERO and ABRAÇO

    ESPERO QUE GOSTE...

    CYWMARA WADISQUY

    ResponderExcluir
  5. Curti o blog,

    to seguindo, retribui??

    abraços,
    http://devilge.blogspot.com

    ResponderExcluir

Agradeço o carinho de sua visita!
Fique a vontade para deixar o seu comentário, dica ou sugestão.
Volte sempre!
Um abraço: Day