domingo, 8 de abril de 2012

Semana Santa!

Ao quase término da Semana Santa decidi expor questões críticas. Percebi que muitas pessoas ficam tristes no período Santo e acabam praticando rituais desnecessários, principalmente, na sexta-feira Santa:
    *  Não realizam nenhum tipo de esforço físico, ex: trabalhodoméstico;                     
      * Não tomam banho;
* * Jejuam até o meio dia; *  Não comem comidas que na sua composição possuam carne bovina, suína e outras.
Acham que desobedecendo tudo isso estão participando de atos pecaminosos. Embora, o famoso Vinho do Padre embriaga muita gente e faz o papel de “mocinho” em uma celebração que se diz Santa.
“E não vos embriagueis com vinho, no qual há devassidão, mas enchei-vos do Espírito.” (Efésios 5: 18)
Irmão! Pecado é o que sai da sua boca, o desrespeito ao próximo!
Jesus não merece uma semana ou um dia de aparente respeito. Ele merece todos os dias em sinônimo de gratidão eterna pelo seu sacrifício no calvário: “Foi levado como ovelha ao matadouro; e como um cordeiro, mudo perante o seu tosquiador, assim ele não abriu a sua boca.” (Atos 8: 32)
Por que muitas pessoas só visam ganhar os ovos de chocolates da páscoa no domingo pascoal?
Por acaso foi o coelho que verteu o seu sangue no madeiro para perdão dos meus pecados e dos seus? NÃO. Foi Jesus!
“Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.” (João 3: 16)
Não é pecado comer ovos da páscoa, eu como!
Mas, o verdadeiro sentido da Semana Santa não está na mera comercialização dos ovos, que é usado para mascarar o agir do inimigo nas mentes humanas.
Precisamos ficar atentos a cada nova investida do oponente das nossas almas.

Um comentário:

  1. Boa noute Day,

    São muitas as praticas religiosas que seguem a semana santa, praticas que não estão escritas na Bíblia. O homem precisa torna-se praticante da Palavra do Senhor, buscar se liberta do julgo religioso.

    Bjs,TD, FCD

    ResponderExcluir

Agradeço o carinho de sua visita!
Fique a vontade para deixar o seu comentário, dica ou sugestão.
Volte sempre!
Um abraço: Day